sexta-feira, 18 de maio de 2012

O LUGAR QUE DEVEMOS SEMPRE ESTAR - JESUS


Tereza Cristina Cunha de Brito

De quinta – feira prá cá, tenho pensado no que dizer às irmãs, o que falar, sendo que já recebemos tanto do Senhor, sobre fé, sobre arrependimento, sobre morte, sobre adoração! Até que em minhas leituras bíblicas, encontrei este versículo que fala exatamente desses conhecimentos de Jesus que são a nós ministrados. 1 Ts 4-2 "Porque estais inteirados de quantas instruções vos demos por parte do Senhor Jesus."

Pronto! Era tudo que eu queria ouvir! Sabemos, lemos, somos em tudo inspirados pelo Espírito Santo, o que fazer então? Prosseguir! Mas prosseguir com toda “inteireza” de instrução, lembrando que todo ensino, conhecimento e vivificação somente querem nos levar ao ponto final e central – ao Senhor Jesus Cristo!

Temos sim que realizar, não por nós, pois não temos capacidade física, mental e mais, nosso tempo terminaria sem, contudo alcançarmos o que foi reservado a nós pelo Pai! Claro, falando em termos carnais – almáticos! Falo da carreira a ser completada pelo poder do Espírito Santo, que habita em nós!

Temos tribulação, aflição, desanimo fracasso, insucesso, arrependimento insincero, mas pensei que se continuarmos apenas olhando o quanto somos despreparados e inabilitados, nos esqueceremos daquilo pelo qual deveríamos viver ansiando – a vida eterna, o morar com Jesus, habitar com ele em seu santo monte, contemplar sua face eternamente, ver sua beleza, regozijo, alegria sem fim!

“Consolai- vos, pois, uns aos outros com estas palavras.” 1Ts 4-18.

Sim, o fim esta próximo, vivemos dias difíceis, mas esta calamidade e caos, não devem tirar de nós o que iremos encontrar, o Amado de nossas almas, que por ordem do Senhor, por sua palavra, ouvido a voz do arcanjo e ressoada à trombeta (1Ts 4,15) virá o Senhor Jesus, por entre as nuvens!

Veio-me então um êxtase, pena que momentâneo, e consegui sobrepor todas as coisas ruins que se passam comigo e no mundo, tudo que ainda tenho que extirpar, para me lembrar do motivo de minha existência, de onde sai de onde Ele me tirou, de como Ele me aceitou, enxergando entre toda imundícia, não se envergonhando de mim, mas me recebendo com um abraço, do qual desejo e resolvo não mais sair!

Paremos por um instante, pense agora somente no Pai, que lhe concedeu sua vida, sua família, seu trabalho, seus filhos, seu esposo, sua esposa, sua Fé, Seu Espírito, que habita dentro de você! Isso mesmo, dentro de você, senão Davi em seu salmo 51 não suplicaria para que não lhe fosse retirado!

Permita-se contemplar o seu Amado agora acima de tudo que tem passado! Há esperança, há redenção, há consolo, há salvação! Sim, peça Àquele que habita em você para te fazer recordar daquele que sempre esteve ao seu lado, com amor te amou, com alegria te recebeu, para que te conceda enxergar e entender, pela fé que Ele te concede, o lugar de arrependimento, descanso, paz, crescimento, aumentando o amor em ti, para que possas querer que todos conheçam o único caminho para a verdadeira vida!

"Consideradas todas estas circunstâncias, engrandeço o Deus do céu e da terra, porque, por meio delas, Ela me trouxe ao mundo, afim de participar  da graça e vida que estão em Cristo, mediante o evangelho." John Bunyan

Um comentário:

  1. Outra reunião linda. Falamos sobre tirar o nosso foco dos problemas, olhar pra Jesus e ansiar para estar com Ele. A cada reunião estamos cada vez mais edificadas, amadas e unidas. Vamos prosseguir ... Mi

    ResponderExcluir