sexta-feira, 4 de maio de 2012

PROTEGIDAS PELA FÉ PARA VIVER A VITÓRIA


Nágilla Rayanne Medeiros da Silva

A fé veio ao nosso coração por intermédio da Palavra (Rm 10.17). A Palavra formou fé e é exatamente aquilo que a formou que vai mantê-la. Ideias humanas, sentimentos, pensamentos,opiniões, acontecimentos, circunstâncias, não são a base daquilo que acreditamos. O fundamento da fé é a Palavra de Deus. Por isso, toda vez que você age baseado em um sentimento e não na Palavra, você está largando o escudo e se tornando uma presa fácil para o adversário.

Para andar nas águas do sobrenatural de Deus,Pedro sabia que precisava de uma Palavra de Deus para fundamentar a sua fé. Por isso, antes de sair do barco, ele diz: “Se és tu mesmo manda uma Palavra”.(Mc 14.28) Quando Jesus disse aquela Palavra, Pedro em fé saiu do barco e andou em cima daquela Palavra.

O fundamento para a fé é a Palavra de Deus e não sentimentos ou lógica. Enquanto Pedro caminhava na Palavra por um momento algo aconteceu: “Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me”. (Mt 14.29-30)

Quando Pedro percebeu o vento forte e sentiu medo, ele começou a afundar, pois saiu da base da fé que é a palavra de Deus para andar no sentimento.Nenhum sentimento, por mais coerente que ele esteja aos “ventos contrários” vai mantê-lo de pé na direção de Deus. Não se apóie em algo tão frágil. Fé não é sentimento é convicção na Palavra de Deus.

Medo, ansiedade, preocupação são expressões que correspondem aos “ventos contrários”, mas a fé é uma certeza que corresponde apenas a Palavra. Andar na Palavra de Deus muitas vezes será o mesmo que andar contra a lógica, pois a lógica não convida você a caminhar sobre as águas. Muitas pessoas começam a deixar seu escudo de lado, pois ao invés de fazer coerência com a Palavra de Deus querem fazer coerência com a razão. Começam a buscar formas de como vai acontecer o milagre quando na verdade deveriam apenas descansar na Palavra liberada.  Baseados na razão começam a se perguntar: “Como Deus vai mudar minha familia?” “Qual porta Deus vai abrir para me abençoar financeiramente?” “Como?” “Quando?” Essas perguntas nos fazem pensar racionalmente. 

No entanto, o pensamento racional de como Deus vai fazer o milagre pode tirá-lo de uma postura de fé. A fé não pergunta como, ela simplesmente crê que vai acontecer. Pedro não faz uma análise racional antes de sair do barco de como iria andar sobre as águas, ele simplesmente sai do barco. Como Pedro, creia! Deus é poderoso para fazer mais do que você pensa ou imagina. Se você pensa em dez alternativas Ele faz de uma forma ainda capaz de surpreendê-lo.


Obs.: Este texto compartilhado pela Nágilla é da Joyce Mayer 

Um comentário:

  1. A nossa reunião de ontem foi surpreendente. A irmã Nágilla compartilhou um devocional que recebera de uma amiga. Depois de conversarmos sobre a fé, sobre nossas fraquezas aconteceu o que está escrito em Tiago 5:16: "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Preciso escrever mais alguma coisa?! Bjo santo

    ResponderExcluir