segunda-feira, 25 de março de 2013


VOCÊ TEM PACIÊNCIA?



Lorena Alves de Oliveira

"Tendes necessidade de paciência". Hebreus 10:36

Na Bíblia, Deus diz assim: “Tendes necessidades de paciência.” Isto quer dizer você precisa aprender a esperar Deus agir. 
Por que temos de esperar por Deus?                                                                                                    
A Bíblia diz que temos necessidade de paciência para fazermos o que Deus quer e recebermos o que Ele prometeu. Quando confiamos em Deus e esperamos por Ele, recebemos  suas melhores dádivas.                          

O que é Paciência?

Segundo o dicionário Pribeam é a capacidade de tolerar contrariedades, dissabores, infelicidades. Sossego com que se espera uma coisa desejada. Perseverança.

Uma maneira linda de nos lembrar da verdade:                                                                                                                   

1-“Ter paciência consigo mesmo é esperança”.                                                                                                                   

2-“Ter paciência com o outro é amor”.                                                                                                                       

3-“Ter paciência com Deus é Fe”.                                                                                                        

A Bíblia, no entanto, fala de paciência como um fruto do Espírito (Gálatas 5:22) o qual deve ser produzido por todos os cristãos.                                                                                                                                     

Ela também se refere á Jó, cuja perseverança foi recompensada: “Eis que temos por bem-aventurados os que sofrem. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso”. (Tiago 5:11).                                                                                                                              

Exercício da Paciência: 

Qual marca você tem deixado?    

Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito ruim. O pai desse garoto deu-lhe um saco com pregos e disse-lhe que toda vez que ele perdesse a paciência, deveria martelar um prego atrás da cerca. No primeiro dia o garoto enfiou 37 pregos. Em algumas semanas, ia aprendendo a controlar seu temperamento e o número de pregos martelados por dia reduziu gradativamente. Descobriu que era mais fácil controlar seu temperamento do que martelar todos aqueles pregos na cerca… Finalmente chegou o dia em que o garoto não perdeu a paciência nenhuma vez. E disse aquilo ao seu pai. Este sugeriu que ele retirasse um prego por cada dia que ele conseguisse controlar seu temperamento. Finalmente chegou o dia em que o garoto havia retirado todos os pregos da cerca. Então o pai pegou a mão do seu filho e o levou para a cerca e disse: “Você foi muito bem meu filho!” Mas olha todos esses buracos na cerca. A cerca jamais será a mesma. Quando você diz coisas com a cabeça quente, elas deixam marcas como estas. Você pode ferir um homem com uma faca e depois tirar a faca, não importa quantas vezes você pedir perdão, a ferida ainda vai estar ali. Uma ferida verbal é tão grave quanto uma física. 

Lembre-se da lição que o pai ensinou para o filho. Que “buracos” você tem feito recentemente? Alguns podem ser grandes e outros pequenos. Sejam do tamanho que forem, cada buraco que é feito com raiva faz a vida um pouco mais feia. A próxima vez que você começar a sentir raiva, tente se expressar de maneira diferente e reduzir o número de buracos que você faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário