quarta-feira, 20 de março de 2013


UMA BREVE E PROFUNDA REFLEXÃO


Igreja que se reúne em Goiânia

               Em meio a tantos fatos, atos de exibicionismo, teorias em nome da igreja, julgamentos e heresias, faz com que necessitemos pelo menos para aqueles que ainda não se deixaram levar pelas ondas e modas, com auxilio do Espírito Santo, ser conduzidos à Verdade! Carecemos ser iluminados e purificados pelos rudimentos primários, a simplicidade e santidade contidas na palavra de Deus, que é inspirada e serve para ensino, admoestação, exortação e correção.

      Voltar ao princípio, repetindo e repetindo o que significa a igreja, nos faz lembrar Paulo em sua carta aos filipenses, na qual ele adverte que falar sobre a mesma coisa é para nós segurança! “Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.” Filipenses 3:1
       
               Devemos nos voltar e nos render ao teor da verdade contida na própria Palavra de Deus acerca do que seja igreja e ser igreja. Quando o próprio Jesus coloca-se como pedra fundamental, isso deve trazer ao nosso entendimento que Ele é o fundamento, o elo, o objetivo, o motivo e fortaleza, sem essas coisas e sem Jesus Cristo, não há sentido ou propósito na reunião de santos, a comunhão, a congregação e o serviço!

      A reunião dos santos, onde cada qual tem sua importância, o corpo vivo do Senhor (1Co 12) onde há manifestação da multiforme sabedoria de Deus Pai (Ef. 3:10), o lugar onde praticamos o verdadeiro Cristianismo, o partir do pão, o servir, a submissão, a obediência, a adoração, lugar de edificação, a doação, a renúncia, são apenas algumas das características da igreja que Jesus nos mostra ser a noiva que deseja resgatar!

        A igreja não deve ser diminuída a um lugar físico com formas definidas, rituais, cargos, horários, benefícios, ordens, pedras, altares incensos e tijolos! A habitação do Senhor não é construída por mãos humanas, somos templos do Espírito Santo e a presença de Jesus está onde dois ou mais irmãos se reúnem em seu santo nome!

     Pedro nos lembra que somos como pedras vivas para sermos edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecermos sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
(1 Pedro 2:5)

        E na simplicidade que somos igreja, chamados para fora para servir uns aos outros com amor e perseverança, nos dedicando na comunhão, na oração e no partir do pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário