sábado, 26 de maio de 2012

SEGUNDA CHANCE - UM NOVO COMEÇO


Ulamara Ribeiro

Deus nos ama e perdoa várias vezes (2Cr 7.14). Frequentemente, o cristão que aceita as Boas Novas do Senhor comete falhas na caminhada cristã e deixa de seguir a Deus com perseverança. Mesmo assim, graciosamente Ele possibilita outra vez um novo começo, uma outra grande oportunidade.

Além do perdão, a palavra apresenta muitos casos em que Jesus reverteu algumas circunstâncias e deu a nós, o seu povo, a chance de recomeço:

- Miriã recebeu uma segunda chance quando Deus a perdoou de seu espírito rebelde e a curou da lepra (Nm 12.10-15).

- A esterelidade de Ana foi revertida para que pudesse gerar Samuel e dedicá-lo ao Senhor (1Sm 1.2-28).

No Novo Testamento Deus também concedeu uma segunda chance a Isabel que concebeu um filho quando já estava em idade avançada e deu a luz João Batista (Lc 1.5-25).Dorcas foi ressuscitada por Pedro e ganhou mais alguns anos para servir ao Senhor (At 9 .36-42).

A Bíblia também mostra mulheres que não aceitaram sua segunda chance. Jezabel foi uma delas onde desobedeceu deliberadamente a Deus (2Rs 9.30-37).

Outra oportunidade não significa ausência de consequências. A justiça de Deus não impede que a pessoa que cometeu erros no passado não sofra consequências, mesmo agora numa vida de obediência. Sua misericórdia, porém, continua a nos oferecer a proteção de um Pai amoroso e perdoador (Jo 10.28-29).


Um comentário:

  1. Reunião com gostinho de quero mais. Se assim posso definir a nossa comunhão de ontem. A amada Samara gerou a oportunidade, através de uma dinâmica, de expormos nossos sentimentos,nossas fraquezas e cada irmã pôde aconselhar, exortar, orar e se unir umas as outras. A palavra da amada Ula veio de encontro com tudo com que foi falado por cada uma. Resumindo: "A sua causa é a minha causa" e gerou uma expectativa de "um novo começo" em nossas vidas. Amplexos da Mi

    ResponderExcluir