terça-feira, 25 de setembro de 2012


DOMINE SUA ALMA


Nágilla Rayanne Medeiros da Silva

"É na vossa perseverança (paciência e firmeza) que ganhareis a (verdadeira vida da) vossa alma." Lucas 21.19

Quando tudo está indo do jeito que queremos, é fácil demonstrar paciência. O verdadeiro teste de paciência aparece quando nossos direitos são violados.

A paciência revela nossa fé no fato de que Deus sabe qual o melhor tempo para tudo e que Ele é onipotente e amoroso.

Você precisa aprender a não deixar sua mente e suas emoções extinguirem sua energia, especialmente quando isso envolve coisas sobre as quais você não tem qualquer controle.

Suponha que você esteja a caminho de uma entrevista importante e enfrente um congestionamento no trânsito. Como você deve reagir? Vale a pena se descontrolar e extravasar sua raiva? Não seria muito melhor pra você e para todos ao seu redor que você permanecesse calmo, mesmo se chegar tarde para a entrevista? Se fizer o seu melhor, Deus fará o resto.

Recuse-se a ficar transtornado quando as coisas não ocorrem da forma que você planejou. Recuse-se permitir que sua mente, sua vontade e suas emoções governem seu espírito. Por intermédio de sua paciência, você aprenderá a dominar sua alma.

É claro que paciência não acontece da noite para o dia na vida de uma pessoa. O poder e a bondade de Deus são muito importantes para o desenvolvimento da paciência em Seus filhos. Colossenses 1:11 nos diz que somos fortalecidos, “segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo”, enquanto Tiago 1:3-4 nos encoraja a saber que provações são a forma que Deus usa para aperfeiçoar nossa paciência. Nossa paciência se desenvolve e fortalece ainda mais quando descansamos na perfeita vontade de Deus e no Seu tempo, mesmo quando à face de homens perversos: “Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos” (Salmo 37:7). No fim das contas, nossa paciência é recompensada: “Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima” (Tiago 5:7-8). “Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca” (Lamentações 3:25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário