sexta-feira, 28 de setembro de 2012


O QUE VOCÊ MAIS DESEJA HOJE?


Tereza Cristina Cunha de Brito


"Respondeu Abraão: Deus proverá para si meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos." Gn 22.8 

Ele falou. Fé é uma ação que recebe. Pr. Éber Rodrigues 

Lendo recentemente este versículo, a palavra que imediatamente veio a mim foi: controle, no caso de Abraão levando ali para ser queimado seu único filho conforme ordenara Deus, assumiu ali que a situação não poderia de forma alguma ser direcionada por ele, apenas obedeceu! 

Neste ato podemos ver que, se Deus falou, Ele encaminhará todas as coisas, seguirei o que Ele me ordena e tudo o que for necessário para o cumprimento desta ordem será pelo Senhor providenciado! "Porque para Deus nada é impossível." Lc 1.37 

Quando me dei conta de que tudo o que for realizado deve obedecer este princípio, deparei-me com a próxima palavra: dependência, se o controle não está em minhas mãos, indica que tenho que depender de tudo que está relacionado com o desenrolar dos atos de quem controla todas as coisas! 

Seguindo na meditação deste versículo e dessas duas palavras, pude ver claramente em minha mente uma página completamente em branco. Durante esta visão, claro tentei entender racionalmente inicialmente, mas graças a Deus consegui desligar o controle racional, compreendi o que aquilo significara, foi quando ouvi em meu espírito: isso é o controle que eu quero preencher o branco com minha vida e minhas palavras. Perguntei então é isso? 

O que você mais deseja hoje? Digo hoje, pois pode ser que seu desejo possa ser hoje mesmo realizado, e daí passar então a perseguir o próximo desejo, vivendo assim conforme a nossa própria satisfação! 

"Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjares em vossos prazeres." Tg 4.2-3 

Percebi que o que mais deveríamos desejar é: não viver mais sem a presença de Deus, percebi que tudo deve partir e girar e a acontecer a partir da vontade de soberana de Deus para nós! Percebi que deveríamos viver de acordo com aquilo que Ele quer façamos! Percebi então que devo me entregar, entregar verdadeiramente tudo ao meu Pai, para que Ele controle, direcione! 

Tive ainda um entendimento de pedir ao Senhor a sabedoria para perseverar seguindo no caminho, me entregando racionalmente à sua vontade boa, agradável e perfeita, pois devemos mesmo nos desfazer de concepções enganosas relacionadas a estas qualidades da vontade de Deus. Desapegar-nos de desejos pessoais, justiça própria, o “eu” e mesmo as concepções do mundo, que nos fazem ser inimigos de Deus! 

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mt 6.31-34 

Devemos trazer a mente e coração quem é o nosso Senhor, nos submeter a este controle celestial, o que me trás a mente a palavra: confiança, confiar naquilo que Ele fará em, com e para nós, pois “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nos o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas”? Rm 8.32 

Responda para o Senhor hoje, quando se encontrarem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário